SENHOR JESUS AMADO.



EU.

EU.

Versículos Bíblicos.

MINHA RÁDIO.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

DIA DO CONTADOR - www.oficiocontabil.com.br - Sua empresa em Boas Mãos! Evangelista e Apostolo Mateus representa a Força dos Profissionais Contábeis...

DIA DO CONTADOR - www.oficiocontabil.com.br - Sua empresa em Boas Mãos!

Evangelista e Apostolo Mateus representa a Força dos Profissionais Contábeis, logicamente sempre em nome do SENHOR JESUS, é sempre em nome do SENHOR JESUS que estamos seguros de fato, afinal Mateus largou sua profissão por fé e amor no ÚNICO, VERDADEIRO e SUFICIENTE SALVADOR SENHOR JESUS CRISTO. 

Sabemos que existem muitas injustiças nas cobranças dos impostos, etc... porém, esses se fazem necessários para o crescimento do País, afinal, o SENHOR JESUS disse: "De a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS", não é verdade! Então quem faz as injustiças são os homens maus administradores, porque o SENHOR JESUS sabia e entendia bem da necessidade da arrecadação dos IMPOSTOS.
___________________________________________________________

Fonte: http://www.crcsp.org.br/portal_novo/noticias/noticias/not2015_09_031.htm

22 de setembro
Dia do Contador

No Brasil, o Dia do Contador é comemorado em 22 de setembro. Essa data foi escolhida porque em 22 de setembro de 1945 o presidente Getúlio Vargas promulgou o Decreto-Lei nº 7.988, criando o curso superior de Ciências Contábeis no país.

A primeira comemoração ao Dia do Contador aconteceu em Brasília, em 22 de setembro de 1982, na Ordem dos Contadores do Brasil, que era presidida pelo contador e senador Gabriel Hermes Filho. O contador Harry Conrado Schüler, secretário-geral da Ordem, foi quem propôs a comemoração.

A partir de então, a data vem sendo cada vez mais comemorada em todo o país.

Prerrogativas
O Decreto-Lei n.º 9.295/1946 criou o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e definiu as atribuições do contador e do técnico em Contabilidade. A Resolução CFC n.º 560, de 28 de outubro de 1983, no artigo 3º, também discorre sobre as funções dos contadores e técnicos em Contabilidade.

Números
Num universo de 527.896 profissionais da contabilidade (contadores e técnicos), 63% são contadores. Uma tendência dos últimos anos, o aumento daqueles que optam pelo ensino superior contábil acompanha a adesão das mulheres à profissão. Pesquisa do CFC, em setembro de 2015, aponta que existem no Brasil 179.882 contadores e 148.810 contadoras.

No Estado de São Paulo estão registrados 148.091 profissionais da contabilidade. Destes, 85.311 são contadores, divididos em 48.615 homens e 36.696 mulheres. O estado paulista tem o maior índice de profissionais contábeis: 28%.

21 de setembro é o dia de São Mateus, padroeiro dos profissionais da contabilidade

A homenagem ao Dia do Contador, muitas vezes, é confundida com a comemoração do dia de São Mateus, padroeiro dos profissionais da contabilidade. Trata-se de um equívoco: festeja-se o dia de São Mateus em 21 de setembro.

Mateus era um publicano, ou seja, um de cobrador de impostos, na cidade de Cafarnaum, província romana cortada pelas estradas da Palestina. Dentre suas atribuições estava a elaboração das escritas contábeis e a formulação dos principais documentos de receita.

Um dia, Jesus Cristo parou em frente ao telônio (uma espécie de Receita Federal da época) e lhe disse: "segue-me!” Mateus abandonou seu posto e dedicou-se à catequização, deixando uma grande obra como escritor evangelista.

Mateus foi proclamado Celeste Patrono dos Contabilistas em 6 de agosto de 1953, por iniciativa dos Colégios de Contabilistas Italianos.
____________________________________________________________

Entre os primeiros seguidores e apóstolos de Jesus, Mateus é mencionado em Mateus 9:9 e Mateus 10:3 como tendo sido um coletor de impostos de Cafarnaum que foi convidado para o círculo dos Doze por Jesus. Ele também é mencionado como um dos doze apóstolos, embora sem a menção de sua profissão anterior, em Marcos 3:18, Lucas 6:15 e Atos 1:13. Ele é geralmente identificado como sendo o Levi, filho de Alfeu, também coletor de impostos e que é citado em Marcos 2:14 e Lucas 5:27.

Durante a ocupação romana, que iniciou em 63 a.C. com a conquista de Pompeu, Mateus coletava impostos do povo hebreu para Herodes Antipas, o tetrarca da Galileia. Sua coletoria estava localizada em Cafarnaum. Judeus que enriqueciam desta maneira era desprezados e considerados párias.

Foi neste cenário, perto de onde hoje está Almagor, que Jesus convidou Mateus para ser um dos Doze Apóstolos. Após o chamado, Mateus convidou Jesus para um banquete em sua casa. Ao ver isto, os escribas e os fariseus criticaram Jesus por cear com coletores de impostos e pecadores. A provocação fez Jesus responder, «Não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento.» Lucas 5:29-32

Nenhum comentário:

Postar um comentário