SENHOR JESUS AMADO.



EU.

EU.

Versículos Bíblicos.

MINHA RÁDIO.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Os Divorciados Podem Se Casar?

https://www.youtube.com/watch?v=RUtyhvkr0tk


Programa: Vejam Só Emissora: Rit TV Veiculação: 12/11/2013 Tema: Segundo a Bíblia, quem se divorciou, pode se casar de novo ou tem de permanecer…
YOUTUBE.COM

A Paz do Senhor aos irmãos e irmãs.... Apesar deste assunto ser bem complexo vou na minha simplicidade, pois, sou apenas ovelha, dar minha opinião, pelas misericórdias e graça do SENHOR JESUS, creio que o ESPIRITO SANTO me da o discernimento em opinar. 

Já em primeira mão deixar claro que: "O que DEUS uniu o homem não separa", Creio que quando conhecemos as SANTAS ESCRITURAS, e não sabemos esperar, e escolhemos de qualquer maneira, e não obedecemos as ordenanças em ter intimidades apenas depois do casamento, não foi DEUS quem uniu, porque tudo que vem d'Ele é perfeita harmonia, os dois respeitam as ordenanças, então não sendo assim o inimigo de nossas ALMAS consegue tocar, porque o pecado já veio do início em não obedecer, porque quando somos conhecedores da VERDADE e temos realmente FÉ, Ele é fiel para não deixar-nos errar com alguém que no futuro não aguentaremos estar juntos até o fim, e se conhecedores da palavra saímos da desobediência demos brechas então o inimigo fara o estrago lá na frente, depois dos filhos, para humilhar quem achava-se estar debaixo da proteção, para escandalizar a obra de DEUS sendo que se iniciou errado, perdeu as promessas das bençãos, e pelos atos, o que plantou tem suas colheitas, consequências... Então um solteiro conhecedor da palavra tem a escolha, se es conhecedor, não terás desculpas... Um que chegou na presença de DEUS depois de já casado, DEUS também tem suas ordenanças de como devera se comportar onde diz que o esposo que crê edifica a esposa incrédula e vice versa, mas, se o incrédulo querer deixar estarás livres.


Os que não ouviram falar do evangelho, serão julgados por seus atos desonrosos, porque dentro de nós no fundo sabemos o que é bom e o que não é. (este é outro assunto e também é complexo, sobre quem não ouviu falar do evangelho que deixaremos para outra oportunidade em discerni-la).
Acredito que antes de conhecermos a verdade, antes de aceitarmos ao SENHOR JESUS, antes de nos entregarmos e aceitarmos o SENHOR JESUS e declararmos Ele como nosso único e suficiente SENHOR e SALVADOR, antes de ouvirmos e sabermos da verdade creio que estamos inocentes ao divorciarmos, quando por justas causas, sem maldades da ALMA, porém, DEUS através de seus vasos revela e revelará seu evangelho ao mundo, então não terão mais desculpas.... Concordo com a interpretação do Pastor Marcos em Deuteronômios 24, que devemos discernir e atentarmos a traduções (afinal depois no novo testamento O SENHOR JESUS é claro do erro do divorcio, então claramente que a tradução é que não se deve separar conforme explicado pelo Pastor Marcos, afinal, o SENHOR JESUS veio para cumprir a LEI e não REVOGA-LA, onde este é outro assunto complexo, sobre cumprir a LEI e não REVOGA-LA onde deixemos para outro discernimento), mas, como sempre digo, creio que quem confirma é o ESPIRITO SANTO de DEUS dentro de nós, Ele nos direciona o que é e o que não é, Ele revela-nos dentro de nós o verdadeiro querer d'Ele, Ele toca em nossas Almas e confirma o Seu querer, para os que o buscam em ESPIRITO e em VERDADE, lembremos? " A porta é Estreita e não Larga", vejo como o pastor Marcos colocou, estão querendo colocar as facilidades deste mundo podre no meio do povo que deve, deveria ser SANTO, pois onde e qual seria ou será a diferença de quem serve e quem não serve? Lembremos, Ele disse: "Sejam SANTOS, como eu sou SANTO". Afinal, as escrituras tem textos e contextos, onde devemos fazer uma conjunção de todas as ordenanças, e quem revela-nos é o ESPIRITO SANTO DO SENHOR dentro de nós, porque ler muitos leem, mas, somente quem busca o querer do SENHOR e despoja do velho homem que aceita o que Ele ordena, afinal, poucos herdarão o reino dos céus. Será que o povo de DEUS continuará a fazer o que Adão e Eva o fez, desobedecer? Creio que foi permitido pela dureza do coração do homem, como esta escrito. mas essa permissão tem suas regras que devemos nos atentar para não estarmos em desobediências!

Porém, quero colocar outro ponto de vista do debate, que somente pode-se separar pela traição, digo casar-se novamente, sim, por isso, quando separações de corpo por perigo de morte, por a pessoa ser violenta, ai deve-se manter sem se casar, creio que deve-se entregar cegamente a causa ao SENHOR porque Ele entrará com a justiça, pois, ai desse se não se arrepender e se consertar a cova pode ser aberta, ou DEUS permitirá esse sair com outra, ai a pessoa do bem que se separou de corpo para não morrer estará livre para casar-se novamente, pois DEUS entra com providências pela espera e fé e atitudes honesta em cumprir com suas ordenanças, para tudo DEUS tem solução quando sabemos esperar com paciência e sabedoria, Ele mesmo faz cousas para não sairmos fora da lei... se me entendem? Se não posso explicar, é só perguntar que responderei conforme a direção do SENHOR.

Ao mais creio estarem bem explicadas biblicamente pelo nosso querido Pastor Marcos.

Que DEUS em nome do nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO abençoe a todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário