A relevância do Senhor Jesus ser, ao mesmo tempo, filho de uma virgem e de uma prostituta?
O NASCIMENTO DO SENHOR JESUS SER O MAIS BENDITO PARA NÓS, POIS, SOMENTE SOMOS SALVOS PELA GRAÇA, DEUS NOS MOSTROU QUE NÃO A DIFERENÇA DE NASCERMOS DA NOBREZA E OU DA ESCÓRIA, MAS, SIM, A DIFERENÇA ESTA NA HUMILDADE, NO AMOR E PRINCIPALMENTE NA SANTIDADE E CUMPRIR OS MANDAMENTOS DE DEUS O ETERNO CRIADOR, AFINAL, O SENHOR JESUS MESMO DESCENDENTE DE UMA PECADORA, FOI, ERA E É E SEMPRE SERÁ O SANTO DOS SANTOS.
ENTENDEMOS TAMBÉM QUE A CONVERSÃO O ARREPENDIMENTO DOS PECADOS, ASSIM COMO RAABE QUE ESCOLHEU SERVIR O DEUS DOS ISRAELITAS, QUE É O NOSSO DEUS ÚNICO CRIADOR ETERNO, DEIXANDO ASSIM O PECADO, A ADORAÇÃO A deuses, E SE CONVERTENDO A UM ÚNICO DEUS FIEL, JUSTO E VERDADEIRO, ELE O ETERNO ESQUECE O PASSADO, PERDOA AS INIQUIDADES E TRANSFORMA EM UMA NOVA CRIATURA, SE TORNANDO FILHA (O). O PASSADO JÁ NÃO MAIS EXISTE, E O ETERNO É TÃO MISERICORDIOSO QUE CONCEDE A (AO) EX PECADOR (A) DUPLA HONRA, AFINAL, RAABE (a prostituta) É ANTECEDENTE DO SENHOR JESUS, QUER DUPLA HONRA MAIOR QUE ESSA?
QUE LIÇÃO APREENDEMOS AQUI, QUE O PECADO NÃO COMPENSA, MAS, QUE DEUS NÃO NOS DA O DIREITO DE JULGARMOS NOSSOS SEMELHANTES, PORQUE DEUS REQUER QUE PREGUEMOS A VERDADE DO EVANGELHO QUE O PECADO LEVA A MORTE, MAS, AOS QUE COM ARREPENDIMENTOS E COM A SINCERA CONVERSÃO LHES TRARÃO DUPLA HONRA E VIDA ETERNA, E QUE VALE A PENA SERVIR A DEUS, PORQUE TUDO QUE ELE NOS PEDE SÓ NOS FAZ BEM E JAMAIS MAL. ENTÃO ASSIM DEUS QUER QUE ENTENDEMOS QUE TODOS TEMOS DIREITO DE SALVAÇÃO, "O ETERNO ESTA REQUERENDO DOS CRENTES PARA PARARMOS DE JULGAR, E SEGUIRMOS ESPALHANDO O EVANGELHO A TODA CRIATURA, E QUE SEJAMOS MAIS MISERICORDIOSOS, POIS, É DELE O JULGAMENTO, A NÓS SOMENTE PREGAR A VERDADE", TEMOS QUE NOS ARREPENDER E SERMOS NOVAS CRIATURAS, DEIXAR O VELHO HOMEM, ASSIM RECEBEREMOS ATRAVÉS PRINCIPALMENTE EM ACEITARMOS O SENHOR JESUS O DIREITO DA VIDA ETERNA, PORÉM, SE NÃO O FOGO ETERNO. "ACEITAR O SENHOR JESUS, É LIVRAR-SE DO PECADO".
PARA ENTENDERMOS ENTÃO SOBRE A GENEALOGIA DO SENHOR JESUS:
A Bíblia mostra que, se Jesus era filho da mais santa das mulheres, Ele também era filho (descendente) de uma mulher desprezada e desonrada aos nossos olhos. De modo deliberado, Mateus destaca que Jesus era filho da prostituta Raabe.
A história de Raabe você encontra no livro de Josué. Ela era cananeia, moradora de Jericó, uma cidade inimiga de Israel, a primeira que seria conquistada pelos hebreus na Terra Prometida. Naquele tempo, a prostituição não era um mero comércio de corpos e prazeres sexuais. Na verdade, era uma atividade ligada aos cultos cananeus de fertilidade. O agricultor fertilizava a prostituta (uma espécie de sacerdotisa) assim como o deus Baal deveria fertilizar a terra (com chuva) para abençoar a colheita.
Raabe era, portanto, uma inimiga, uma prostituta e uma idólatra. Três vezes maldita. Três vezes desprezível segundo a Lei de Moisés.
Porém, a promessa se cumpri: A promessa que Deus fizera a Abrão em Gênesis 12.1-3: “abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.” Pois, a pecadora mudou de lado. Ela protegeu espiões israelitas que foram até Jericó e salvou-lhes a vida. Pediu a proteção de Israel e acabou salvando a si mesma e aos seus parentes. (Ela foi sábia e edificou sua casa! É a típica mulher virtuosa de Provérbios 12.4 e 31.10) Mais do que isso: ela foi acolhida pelos israelitas. Casou-se com Salmom, filho de Naassom, príncipe da tribo de Judá. Foi mãe de um dos homens mais ricos e respeitados em sua época, Boaz, de Belém, antepassado do rei Davi.
E, embora Raabe não fosse parte de uma linhagem santa, tornou-se parte dela. Tornou-se mãe de reis. Mais que isso, tornou-se mãe do Rei dos Reis, uma das três mulheres destacadas na genealogia do Senhor Jesus.
PARA ENTENDERMOS UM POUCO MAIS DA GENEALOGIA DO SENHOR JESUS VEJAM: http://reginahildandouni.blogspot.com.br/2014/12/para-entendermos-filho-nas-escrituras.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário