INCRÍVEL É VER PESSOAS ROUBANDO OS OUTROS, ETC... E ACHANDO-SE ABENÇOADOS, ESQUECEM QUE É DO SATANÁS ESTA TERRA QUE JAZ NO MALIGNO, ESTÃO SENDO ABENÇOADO POR DEUS MESMO? DEUS ESTA É DANDO CHANCES PORQUE É MISERICORDIOSO, MAS, UMA HORA ELE FARÁ JUSTIÇA, AI SE NÃO SE CONSERTAREM.
Miquéias 2:1-3 Ai daqueles que nas suas camas intentam a iniqüidade, e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque está no poder da sua mão! E "cobiçam campos, e roubam-nos", "cobiçam casas, e arrebatam-nas; assim fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança". Portanto, assim diz o Senhor: Eis que projeto um mal contra esta família, do qual não tirareis os vossos pescoços, e não andareis tão altivos, porque o tempo será mau.
Isaías 1:22 Toda a sua prata virou escória, seu vinho nobre ficou aguado. 23 Seus líderes se rebelaram, mancomunados com ladrões; todos eles amam o suborno e estão sempre à busca de presentes e recompensas materiais. Eles jamais defendem os direitos do órfão, e não dedicam a menor atenção à "causa da viúva". 24 Por isso mesmo o Soberano, Yahweh dos Exércitos, o Forte de Israel, proclama: “Ai de ti! Eu derramarei a minha ira sobre os meus adversários e me vingarei dos meus inimigos!…
1 Coríntios 6:8-10 Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os "roubadores" herdarão o reino de Deus.
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os "roubadores" herdarão o reino de Deus.
Jeremias (22: 3 e 5) 3 Assim diz o Eterno: “Praticai o Direito, exercei a Justiça, e livrai da mão do opressor aquele que está sendo "espoliado" (o que é espoliado: Fazer com que alguém deixe de possuir algo que lhe pertence, através de meios ilícitos, ilegais, fraudulentos ou violentos; roubar: o ladrão espoliou o comerciante) por ele. Não façais nenhum mal, constrangimento ou qualquer outra violência contra o estrangeiro, o órfão ou a "viúva"; nem derrameis sangue inocente neste lugar. ... 5 Entretanto, se desobedecerdes a esta Palavra” - assevera Yahweh, “juro por mim mesmo que este palácio ficará deserto!”
MUITOS CONFUNDEM...
SABEMOS QUE SEM SANTIDADE E COMUNHÃO COM OS IRMÃOS NÃO VEREMOS A DEUS.
MUITOS QUEREM SE APROVEITAR DOS CRENTES OU APONTAR DEDOS, ACHANDO QUE OS CRENTES NÃO PODEM SE DEFENDER.
Salmos 1:1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
ASSIM POR TER OS PERVERSOS, ROUBADORES, ETC... "NÃO DEVEMOS ODIÁ-LOS, PORÉM, PODEMOS REQUERER A JUSTIÇA DIVINA E A LEI DOS HOMENS É PARA SER CUMPRIDA", ATÉ O SENHOR JESUS DISSE: Mateus 22:21 "Dizem-lhe eles: De César. Então Ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus"; NÃO É VERDADE?
DEVEMOS ENTENDER QUE AS SANTAS ESCRITURAS TEM TEXTOS E CONTEXTOS, SÃO CLARAS QUE NÃO DEVEMOS NOS ASSOCIAR COM PECADORES, NEM SENTAR COM OS ESCARNECEDORES.
SE DIZEM ABENÇOADOS E SÃO LADRÕES, COM ESSA PASSAGEM O SENHOR CONCEDE-NOS O DIREITO, VEJAMOS:1 Coríntios 5:11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
ENTÃO A DIFERENÇA ESTA EM NÃO ODIAR, NÃO PRAGUEJAR, NÃO IR FAZER ORAÇÕES CONTRARIAS DESEJANDO O PIOR, ETC... PORÉM, NÃO É POR SERMOS CRENTES, NÃO TEMOS NOSSOS DIREITOS... AFINAL: Provérbios 28:4 Os que abandonam a Lei louvam o ímpio, os que observam a Lei o repreendem!
ENTÃO DEVEMOS TER COMUNHÃO NÃO ODIAR, NÃO DESEJAR MAL, PORÉM, NÃO SE MISTURAR COM O PECADO, E SABER QUE DEUS FARÁ JUSTIÇA E QUE A JUSTIÇA É PARA SER CUMPRIDA.
Provérbios 31:8-9 "Erga a voz em favor dos que não podem defender-se,
seja o defensor de todos os desamparados.Erga a voz e julgue com justiça;
seja o defensor de todos os desamparados.Erga a voz e julgue com justiça;
1 Coríntios 5:9 Já vos adverti por carta que não vos associásseis a nada que fosse imoral.
Efésios 5:10 e aprendei a discernir o que é agradável ao Senhor. 11 E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as; 12 pois é vergonhoso até mesmo mencionar as coisas que fazem às escondidas.
Provérbios 1:10 Filho meu, se pessoas perversas tentarem seduzir-te, não o permitas!
TEMOS MUITO MAIS PASSAGENS E MENÇÕES DOS DIREITOS E DEVERES E QUE A JUSTIÇA É PARA SER CUMPRIDA, ETC.., ENTÃO NÃO ME ESTENDEREI, PORÉM, DEUS ELE PERDOA É MISERICORDIOSO, MAS, EM TUDO TEM LIMITE, E TODO O PECADO TEM SUAS CONSEQUÊNCIAS, NÃO FICAM IMPUNE, AFINAL ESTA ESCRITO QUE TUDO QUE PLANTAMOS COLHEREMOS, E SABEMOS QUE ATÉ REI DAVI SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS TEVE AS CONSEQUÊNCIAS DOLORIDAS DE SEUS ATOS DE MALDADES E NUNCA POR SEUS ATOS DE JUSTIÇA E DEFESA PRÓPRIA DENTRO DO QUE ERA CERTO E JUSTO... NÃO CONFUNDAMOS PROVAS, VALES, COM CONSEQUÊNCIAS DAS INJUSTIÇAS COMETIDAS, ETC... (muitos acham que crentes as vezes estão passando por algum problema que é consequência de atos errados e muitas das vezes é prova e assim vice versa não é prova e sim consequência de atos, então não julguemos que nem os amigos de Jó, mas, examine-se a cada a si mesmo), POIS DEUS SONDA CORAÇÕES.
ATÉ NO NOVO TESTAMENTO ENCONTRAMOS QUE A JUSTIÇA DEVE SER CUMPRIDA: “No Novo Testamento, João Batista encontrou com soldados romanos que estavam cumprindo ordens e não os censurou por matar, disse apenas que deveriam se contentar com seu salário e não se corromper (Lucas 3:14). Em Mateus 8:5-10 e Atos 10 lemos sobre a fé de soldados que não foram recriminados pelo SENHOR JESUS por terem matado ninguém”. AQUI ENTENDEMOS QUE SE ESTAMOS MEDIANTE A JUSTIÇA DA LEI, DO CERTO E NÃO DO ERRADO, DO JUSTO E NÃO DO INJUSTO PODEMOS REQUERER NOSSOS DIREITOS, NÃO SOMOS CONDENADOS POR ISSO.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Romanos 13:10
Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Romanos 13:4
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Romanos 13:10
Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Romanos 13:4
VÃO DIZER O VELHO COSTUME DOS DESCRENTES QUE AS ESCRITURAS CAEM EM CONTRADIÇÕES: COMO: “Um dos 10 mandamentos é ‘não matarás’, que seguidamente é interpretado pelos estudiosos como ‘não assassinarás’, ou seja, matar sem motivo ou por maldade” VEJAM A DIFERENÇA, DEUS CONSIDERA A MALDADE DO CORAÇÃO, CUIDADO COM QUE FAZEM POR INVEJA E MALDADE, TEM MUITOS QUE POR MALDADE, SENTIMENTO DE VINGANÇA QUEREM ROUBAR OS OUTROS, FAZER MALDADES, ETC... ESSES RECAIRÁ A JUSTIÇA!
EXISTEM LEIS, DEVERES E DIREITOS.... MUITOS QUEREM O QUE É ALHEIO E SE ACHAM!
https://noticias.gospelprime.com.br/soldado-cristao-matar-…/
O atirador reformado Chris Kyle ficou conhecido no Exército americano por ter matado 255 pessoas no Iraque se tornando o atirador mais letal da história da corporação. Mas apesar de parecer uma coisa ruim o soldado não se arrepende e diz está com a consciência tranquila diante de Deus.
“Era meu dever. Não me arrependo”, escreve Kyle que comentou que adorava o que fazia. O atirador esteve quatro vezes em missão no Iraque e escreveu um livro contando sobre isso, o “American Sniper” (“Atirador de elite americano”, em uma tradução livre e literal) que está sendo lançado pela editora HarperCollins.
“Meus tiros salvaram vários americanos cujas vidas claramente valiam mais que o daquela mulher de alma distorcida,” disse ele.
O Gospel Prime conversou com pastores para saber o que a Bíblia fala a respeito do serviço militar, já que em uma de suas falas Kyle diz que “Deus soprou” uma bala que matou um homem que estava a 2.100 metros de distância dele.
Para o pastor Jarbas Aragão da Igreja Batista a Bíblia é clara ao condenar o homicídio. “Um dos 10 mandamentos é ‘não matarás’, que seguidamente é interpretado pelos estudiosos como ‘não assassinarás’, ou seja, matar sem motivo ou por maldade”, diz ele.
Mas a respeito do serviço militar Jarbas diz que as Escrituras se referem a Deus como “Senhor dos Exércitos” e narra muitas batalhas. E não é só isso: “No Novo Testamento, Jesus encontrou com soldados romanos que estavam cumprindo ordens e não os censurou por matar, disse apenas que deveriam se contentar com seu salário e não se corromper (Lc 3:14). Em Mateus 8:5-10 e Atos 10 lemos sobre a fé de soldados que não foram recriminados por Jesus por terem matado ninguém”.
O pastor Zwinglio Rodrigues também apoia o trabalho militar, desde que usado de acordo com a Lei. “Visto que Deus deu ao Estado o direito de vida ou morte sobre o cidadão com vistas à manutenção da ordem social [Rm 13:1-5], eu entendo ser legítima a ação policial que venha redundar na morte de malfeitores”, opina.
Jesus o Príncipe da Paz
Apesar de não ter como afirmar biblicamente que soldados podem “cumprir” seu dever de tirar a vida de alguém, o pastor batista explica que a questão passa a ser mais moral que teológica. “Se um policial ou soldado pode matar em serviço? Pode. Um policial ou soldado deve matar em serviço? Depende. Se for para proteger a sua vida é compreensível. Mas se é por abuso de autoridade ou simples prazer, a motivação é equivocada e pecaminosa”, explica.
Jarbas tem uma opinião pessoal a respeito do assunto que é a seguinte: um cristão não deve sequer ter portes de arma ou servir ao exército. Mas ele como pastor já acompanhou policiais civis e militares que davam bom testemunho cristão, mesmo já tendo matado outras pessoas para proteger a sociedade do mal.
O pastor da Igreja Batista Viva vai além e comenta sobre a questão de matar apenas em legítima defesa. “A morte de um infrator em confronto com os representantes do Estado só pode ser admitida no caso de legítima defesa. A parte disso, o fato consumado ganha contornos de infração da Lei visto que até os bandidos tem direitos previstos na legislação brasileira”, diz Rodrigues.
Para quem trabalha como soldado ou policial o pastor Jarbas Aragão tem um conselho: “acredito que aqueles cristãos que se alistam no exército ou desejam entrar para a polícia reflitam e orem sobre sua decisão, sabendo que matar pode fazer parte de suas atividades”.
Zwinglio também fala sobre os cristãos que trabalham como policiais dizendo que essas pessoas precisam ser controladas pelo Espírito Santo. “Entendo que é imprescindível que esta pessoa investida de autoridade tenha o seu temperamento controlado pelo Espírito Santo, pois sua missão final é sempre fazer o bem e nunca extrapolar limites que caracterizem seu ato como um mal”.
Ah! Independentemente de ser quem falou, as escrituras são interpretadas pelo direcionamento do que ela quer nos ensinar, então não importa se o que fez a matéria se equivocou dizendo ser JESUS quem disse, mas, se a interpretação esta conforme o que o ESPÍRITO SANTO nos quer direcionar, a VERDADE, de como se comportar num mundo tão difícil, temos leis a serem cumpridas, exitem, direitos e deveres.